Blond X Brunette

Eu confesso que sofro da Síndrome de Malu Mader: tenho mudado quase nada meus cabelos ao longo dos anos, seja no comprimento ou na cor. Isso até a virada do ano, quando me deu um tremendo abuso da minha cara e corri pro salão! Cortei bastante e fiz umas muitas mechas californianas! Todo mundo aprovou o novo look e ele tem me dado bem menos dor de cabeça e ajudado mais a aguentar o calorão dessa cidade! Mas tem gente que tem medo ZERO de mudar, na verdade tem até verdadeira mania de tinge-e-corta que não dá nem pra acompanhar! (Alô, Lindsay Lohan?)

A verdade é que a grande maioria de nós ao menos já considerou “trocar de lado”!  Quando se trata de celebridade então, o negócio se torna beeem mais fácil: elas têm acesso aos melhores profissionais, din din de sobra pra tratar as madeixas contra o ressecamento e ainda por cima podem usar a profissão como desculpa pra qualquer “acidente capilar”… E se não dá certo, mudam tudo de novo num piscar de olhos!

Tem gente que fica bem nas duas versões: loira e morena. Em outros casos, a mudança é pra pior: a cor não se ajusta ao tom de pele, à personalidade… Cada caso é um caso! Eu agora acho que não custa nada mudar de vez em quando e que é mais sensato fazê-lo de forma gradual e consciente.

Vamos ver quem segura mais a loirice e a morenice e quem arrasa de qualquer jeito?

Apesar de achar que ela fica melhor loira, vamos combinar que Fergie transita muito bem entre as duas tonalidades?

Ainda no time das cantoras, vem a Beyonce e seus igualmente lindos cabelos castanhos e loiros, seguida da musa de Crepúxxxculo (em homenagem à minha amiga @kiren, tá?), Kristen Stewart:

Essa daí fica bem de todo jeito: ruiva, careca, com cabelo black power

Tipo que nem essas outras duas atrizes:

Agora… Tem gente que logo perde o tempero, o “borogodó”, quando escurece as madeixas… Da mesma forma que há quem não segure uma cabeleira platinada:

Scarlett Johansson perde quase todo seu sex appeal na versão brunette

A eterna Bridget Jones também fica quase irreconhecível quando morena. Deve ser bom pras temporadas “anti-paparazzi”, né?

Por falar em irreconhecível… Tomei um mega susto quando vi Katharine McPhee numa versão Marilyn Monroe séc. XXI:

De início D-E-T-E-S-T-E-I  a transformação, mas aos poucos acabei me acostumando…

Já não posso dizer o mesmo em se tratando de Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow e Lilly Allen! Devia ser proibido por lei chegar com tintura perto dos cabelos dessas aí… Meda!

Não sei se é a memória da personagem de Girl Interrupted que me vem à cabeça, mas acho que Angie loira fica com cara de psicopata!

Gwyneth, amygha, voce nasceu pra ser E FICAR loira!

Gente, acho que a Lilly Allen catou uma Contigo no salão, viu uma foto da Carolina Dieckmann e disse pro cabeleireiro: I want to look exactly like her!

Quando não sai de casa a La Dieckmann, ela surge de Mari Moon cover:

Pra finalizar, o meu apelo a essas três atrizes que teeeimam continuar na mesma: Meninas, vamos atualizar o visu? Não custa nada tentar entender por que dizem que as loiras se divertem mais…

Anne Hathaway, Jennifer Garner e Kate Holmes: Já pro cabeleireiro!

2 respostas em “Blond X Brunette

  1. Hahah Adorei o post, super bem-humorado!
    Mas eu ainda acho que as morenas se divertem mais, porque não passam tanto tempo cuidando dos cabelos como as loiras! 😀 Hehehe Beijos!

  2. adorei mas angelina é linda de qualquer jeito,pode ter cido a posição da foto mas pra ela ficar feia, impossível!

Deixe um comentário

