I ♥ Rio!

Post publicado em 12/04/2012

Todo mundo respirando Dragão Fashion e eu aqui na contramão da maré bloguística pra falar de uma paixão minha e de muitos, que voltou a me inspirar até demais: é o Rio de Janeiro!

Fazia uns 5 anos que não pisava no Rio. Quis ter ido no carnaval, mas não rolou, e agora na páscoa finalmente  pude matar as saudades dessa terra linda (thanks, Carolina!) e dos amigos que moram por lá. E, claro, fazer mais alguns!   3 dias no Errejota foram muito bem aproveitados, mas insuficientes pra fazer tudo o que eu queria. Vou ter que voltar, eita pau!

Bom, recém reencantada pelo clima carioca, resolvi fazer um post sobre o estilo desse povo despojado, descontraído, malandrinho e muito do querido! Levou umas boas horas pra reunir tudo que eu acho a cara do Rio, especificamente aquilo que compõe o estilo das cariocas. Espero que curtam:

Tô apaixonada por esses óculos espelhados! Vi um numa vitrine, com armação roxa e lentes douradas, que não sai da minha cabeça!

Nas minhas caminhadas com Carolina rumo ao Leblon, ficava ligada pra ver se não achava um ambulante vendendo pulseirinhas. Apesar de em Fortaleza termos nossa feirinha, não encontrei dessas pulseiras multicoloridas que andaram aparecendo pelos blogs de moda (inclusive no Carolinesmode). Comprei 4! O legal é misturá-las com seus outros acessórios, que podem ser braceletes de metal, shamballas, correntinhas fininhas… Por aí vai.

É interessante esse último item porque me faz lembrar da época que morei no Rio, em 2005. Nesse tempo eu tava meio fora do peso, e a mudança pro Rio serviu de incentivo extra pra emagrecer: ver aquele povo malhando todos os dias (fazia chuva ou sol), admirar os corpos enxutos das coroas saradas da zona sul, tudo isso me fez criar vergonha na cara e perder 17 (!) kg! Ok, não precisavam tantos, hoje já recobrei alguns desses quilos, mas o importante é que ficou em mim essa preocupação em me manter em forma. Hoje mais ainda, porque finalmente decidi inserir a musculação na minha rotina, espero que pra sempre. 

Deixe um comentário

